Visa Platinum Bradesco é internacional? Quais as vantagens?

O Visa Platinum Bradesco é internacional? É possível usar esse cartão para realizar compras fora do país online ou presencialmente?

Publicidade

O Visa Platinum Bradesco é internacional? É possível usar esse cartão para realizar compras fora do país online ou presencialmente?

Hoje em dia, com a popularização das compras online e mais pessoas realizando viagens para fora do país, a busca por cartões internacionais é grande.

Publicidade

Apenas com um cartão desses é possível adquirir produtos e serviços em outros países como os Estados Unidos, por exemplo, pois ele permite fazer essa compra na moeda local. Quer entender como isso funciona e se o Visa Platinum Bradesco é internacional? Confira as linhas a segui.

O que é e como funciona um cartão de crédito internacional

Publicidade

Um cartão internacional funciona do mesmo modo que um cartão comum, só que permitindo que você faça compras fora do Brasil.

Há como realizar compras em outros países durante suas viagens, sem se preocupar em levar dinheiro em espécie e no câmbio, apenas leve seu cartão internacional e compre nos locais em que a bandeira é aceita.

Talvez você tenha gostado de algum produto daquele país ou queira levar uma lembrança para familiares e amigos, por exemplo, e não tenha dinheiro em espécie na moeda local, mas ter um cartão internacional te salvaria.

Já se o seu objetivo é fazer compras em lojas virtuais de outros países, há como importar produtos e usar o seu cartão para o pagamento. O Visa Platinum Bradesco é internacional é permite a compra em diversos locais.

Contudo, é importante que você esteja atento aos impostos e tarifas incidentes. Ao realizar compras com seu cartão internacional, incidirão custos como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e taxas.

Clique para continuar:  Conheça a fintech Beblüe: Cartão de crédito digital com cashback imediato

Antes de efetivar a compra, consulte quanto terá que pagar de IOF e taxas com essa aquisição. Esses são custos comuns ao adquirir produtos ou serviços em sites estrangeiros.

Sobre o modo como você paga a fatura do seu cartão, ela é similar a como paga a fatura do cartão normalmente.

Analise bem todas as taxas para ver se a compra valerá mesmo a pena com o uso do cartão.

Como saber se o Visa Platinum Bradesco é internacional?

No site do Bradesco é possível ter acesso a mais informações sobre cada um dos cartões que a instituição oferece para os clientes. É lá que está uma página dedica a entender mais sobre o cartão Visa Platinum Bradesco

Primeiramente, o cartão traz muitos benefícios para os clientes, como é o caso dos pontos livelo. A cada US$ 1,00 em compras você ganha 1 ponto que pode acumular para trocar por passagens aéreas, pacotes de viagens e mais.

Outros benefícios são 50% de desconto em teatros e guichê exclusivo para comprar ingressos. Além de desconto nas lojas Samsung.

Já para quem planeja viajar para outros países, há como realizar saques em moeda local em mais de 1 milhão de máquinas de autoatendimento através da Rede Visa /Plus pelo mundo.

Além disso, os clientes têm acesso a seguro, portas abertas em vários estabelecimentos no Brasil e em outros países e muito mais.

Desse modo, se você busca um cartão de crédito com vantagens para tornar sua viagem ainda melhor pode contar com essa opção do Bradesco.

Clique para continuar:  Cartão Banco BMG MasterCard
Publicidade

Mas apesar dessas vantagens para realizar transações em suas viagens no exterior, se for buscado no site da instituição se o Visa Platinum Bradesco é internacional não existe clara tal informação, o que leva a crer que o mesmo possui cobertura nacional, especialmente se o objetivo for compras online.

Contudo mesmo não havendo essa informação explícita diretamente, há na seção do cartão uma informação sobre o uso do mesmo para compras internacionais. Ali é possível conferir uma descrição sobre o uso do cartão para transações no exterior e sobre a taxa de conversão do dólar americano.

Requisitos do cartão

Além de querer saber se o Visa Platinum Bradesco é internacional, obviamente você deseja saber mais sobre as características dessa opção de cartão de credito.

Primeiramente, é necessário ter ao menos 18 anos para solicitar esse cartão. E os documentos necessários para isso são a carteira de identidade (RG), o CPF e o comprovante de residência. Outros dados serão solicitados posteriormente.

Também é importante saber que esse cartão cobra anuidade, contudo se quiser um cartão adicional não existe cobrança de anuidade para esse no primeiro ano. Nos demais anos, a anuidade do adicional é a metade da do titular.

 

As características desse cartão de crédito

Como o seu Visa Platinum Bradesco é internacional, para usá-lo será preciso informar sua senha. E isso vale para as compras diretamente nos estabelecimentos ou para o uso do cartão nas máquinas de autoatendimento.

É necessário saber que a conversão dos seus gastos fora do país é realizada com base na cotação do dólar americano.

Clique para continuar:  Como fazer cartão de crédito do banco Pan?

Outra característica desse cartão é que o Bradesco libera para os clientes uma parte do limite de crédito para saque emergencial no Brasil. Assim o cliente consegue sacar essa quantia nos terminais de autoatendimento espalhados pelo país. Esse é um recurso sobre o qual incidem encargos.

O cartão Platinum também oferece acesso a concierge, que é um profissional que te ajudará nos assuntos relacionados a viagem, compra de presentes, entre outros assuntos, estando disponível 24 horas por dia.

Tenha ainda acesso a um portfólio de hotéis com o Visa Luxury Hotel, que reúne hotéis e resorts pelo mundo.

Como fazer a solicitação de desbloqueio do cartão para uso do exterior

Alguns cartões de crédito necessitam que o cliente entre em contato com o banco ou acessem o internet banking para fazer o desbloqueio para uso em compras interacionais. Se você pretende usar o seu Visa Platinum Bradesco para comprar no exterior, talvez tenha que realizar esse processo também.

Como o Visa Platinum Bradesco é internacional, você terá que acessar o internet banking e seguir o destino a seguir antes de viajar (do contrário pode ter as compras negadas): Cartões > Aviso de Viagem. E em seguida adicione o cartão que deseja.

Outro meio de fazer essa liberação é através da Central de Atendimento. Isso é muito importante para evitar que a transação seja negada devido à suspeita de fraude, por exemplo. E se você tiver que alterar o roteiro da viagem, informe o quanto antes.

Publicidade

Como fazer cartão de crédito do banco Pan?

Cartão de Crédito Porto Seguro: será que vale a pena?