Simulador de Corte de Cabelo: Online e Grátis

Publicidade

Mudar a cor ou o corte de cabelo é sempre uma mudança marcante e que pode contar com boas ou más lembranças. Isso porque, dependendo do novo corte ou tom escolhido, o seu visual pode não combinar tanto com você. É mais normal do que você pensa, principalmente quando queremos mudar radicalmente sem nem pesquisar se a cor ou o corte novo desejado ficarão bem em nós mesmos.

Muitas pessoas acabam se arrependendo de suas escolhas e submetem os cabelos a novos procedimentos para atingir o visual desejado. Se você não quer ter que lidar com um visual indesejado e quer fazer uma escolha certeira, nada melhor do que usar os simuladores de corte de cabelo. Esses aplicativos e sites são gratuitos e te permitem escolher o seu novo penteado de forma muito mais segura.

Publicidade

Veja mais a seguir!

O que é um simulador de corte de cabelo

Publicidade

Um simulador de corte de cabelo nada mais é do que um site ou aplicativo que conta com recursos e funções que te permitam conferir como ficará um determinado corte ou cor de cabelo em você mesma. Geralmente ele permite que você envie uma foto sua para ajudar na simulação. Essa foto precisa ser de frente e com o cabelo preso.

Alguns simuladores também disponibilizam fotos de modelo que você pode escolher caso não queira enviar uma foto sua, mas nesse caso é recomendado escolher uma que tenha um rosto e um tom de pele parecido com o seu. Esses simuladores possuem uma grande variedade de cortes de cabelo, incluindo de algumas celebridades, assim como diversas opções de cores também.

Clique para continuar:  Como fazer Investimentos Online?

Você pode ir escolhendo e testando penteados diversos até encontrar um que fique do seu gosto. Alguns simuladores permitem que você compartilhe e salve o resultado, podendo assim levar até o seu cabeleireiro para que ele aplique o corte em você.

Onde encontrar simuladores de corte de cabelo

A internet está cheia de simuladores de corte de cabelo gratuitos para você testar, mas é importante ter a consciência de que alguns serão mais fáceis para mexer do que outros, apesar de eles terem a mesma essência.

Você pode usar o seu computador para buscar por simuladores de corte de cabelo, basta digitar esse nome no Google e acessar os sites. Hoje em dia com o avanço da tecnologia, esses simuladores podem ser encontrados em formato de aplicativos.

Diretamente do seu celular, na loja de aplicativos, você pode pesquisar por simuladores de corte de cabelo e fazer o download de algumas opções. Os aplicativos são bem intuitivos e permitem que você envie uma foto sua ou tire uma selfie na hora para começar a testar os diferentes penteados.

Não deixe de testar. No final desse artigo, deixaremos algumas opções para você conhecer melhor.

Publicidade

Como escolher o corte de cabelo ideal

O tipo de corte de cabelo que você vai escolher pode variar conforme muitos fatores, como o momento da sua vida que está vivendo, como está se sentindo em relação à si mesma. Entretanto, é importante que na hora da escolha, você leve em conta o seu formato de rosto. Por que sim, existem cortes que ficam melhores em determinados

Clique para continuar:  5 opções de Investimento para Iniciantes

formatos de rosto, por isso é fundamental saber quais tipos de cortes podem te favorecer e te deixar ainda mais bonita.

Rostos que são mais quadrados e triangulares podem ficar bem com cortes mais bagunçados, como os cortes repicados e desfiados nas pontas. O corte chamado de “long bob” também é uma opção para as mulheres com esse tipo de rosto. Já para quem tem o rosto mais redondo, o indicado é apostar nos cortes com camadas, pois eles vão dar mais movimento aos fios.

Mesmo com essas “regras” não deixe de testar penteados diferentes e que você tem vontade de usar. Além de usar o simulador para ter uma melhor noção, converse também com um cabeleireiro de confiança.

Simuladores de corte de cabelo

Não existe apenas um simulador de corte de cabelo, mas sim vários. Alguns podem ser mais rápidos e fáceis de usar, enquanto outros podem ser um pouco mais difíceis. Você deve testar e encontrar aquele que mais gostar. Mas é claro, não poderíamos deixar de te dar algumas opções.

Um dos simuladores de corte de cabelo mais populares, usados e completo do momento é o da Vila Mulher, que você pode acessar pelo link https://vilamulher.com.br/apps/simulador-de-beleza.  Você pode carregar uma foto sua ou escolher a foto de alguma modelo para começar a testar os diversos penteados disponíveis. São muitas opções e é um site muito prático de mexer, você não terá dificuldades.

Clique para continuar:  Dicas essenciais para obter mais limite no Bradesco, Itaú e Santander

A L’Oréal Paris desenvolveu um aplicativo para quem deseja simular cortes de cabelo. Se trata de um aplicativo com tecnologia 3D que é baseada em inteligência artificial e te permite ver com muito mais realidade como você ficará com diferentes cortes e cores de cabelo. Você encontra esse aplicativo na loja do seu celular, podendo fazer o download de forma gratuita.

Essas são apenas alguns exemplos de como você pode usar simuladores de corte de cabelo ao seu favor. Teste as duas opções e veja qual delas oferece os melhores recursos para o que você está buscando. Dessa forma você pode evitar possíveis prejuízos e arrependimentos com o seu cabelo.

Como mudar o visual sem arrependimentos

Uma etapa fundamental para você mudar o seu visual sem ter muitos arrependimentos, é justamente usar o simulador de corte de cabelo. Com ele você já poderá ter uma boa noção de quais cortes ficam bem para você e de quais cores combinam mais com seu estilo e tom de pele.

Mas só isso pode não ser suficiente. Então depois de escolher algumas opções, fale com o seu cabeleireiro para que ele te ajude a escolher e a chegar a um visual incrível. Ele também te dará todas as dicas necessárias para que essa mudança não prejudique muito o seu fio, afinal a saúde das madeixas costuma ser prejudicada com procedimentos químicos, principalmente quando eles são recorrentes.

Publicidade

Contratação do Casa Verde e Amarela será feita pelo Caixa Tem

emprestimo pessoal nubank

Empréstimo Pessoal Nubank: Veja como Liberar!