Qual o melhor financiamento?

Publicidade

Contratar um financiamento é algo que não deve ser feito de um dia para o outro, sem pesar na balança os prós e contras. Afinal, será algo que você terá que pagar por muito tempo, comprometendo parte da sua renda mensal. Ainda assim, é uma das melhores opções para adquirir certos bens, e tudo pode ficar ainda melhor se você souber pesquisar e fazer um bom negócio.

Pode ser difícil saber qual o melhor financiamento de carro, por exemplo, mas para chegar a algum lugar, você deve pesquisar entre os principais bancos de nosso país, analisando suas taxas de juros e os benefícios que oferecem. Reunir essas informações pode ser um pouco difícil, por isso nós trouxemos para você a seguir um compilado de detalhes sobre os financiamentos de carros oferecidos por algumas das principais instituições financeiras do Brasil. Confira!

Publicidade

Confira as taxas de juros dos bancos

Um dos detalhes mais importantes que deve ser conferido sempre é a taxa de juros que é cobrada pela instituição financeira, seja a taxa mensal ou anual. Ambas influenciam no valor final do seu financiamento e também no pagamento das parcelas. Quanto menor a taxa de juros cobrada por um banco, menos você pagará de juros.

Uma análise realizada no final do ano passado considerou as taxas de juros cobradas pelos seis principais bancos de nosso país: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal.

Publicidade
Clique para continuar:  Como financiar uma casa ou apartamento pelo banco Bradesco?

O Bradesco ficou em primeiro lugar, possuindo 1,18% de juros ao mês e 15,14% de juros ao ano. Logo depois vem o Itaú, com uma taxa mensal de 1,37% e anual de 17,75%. O Banco do Brasil ficou em terceiro lugar na análise, oferecendo uma taxa mensal de 1,41% e anual de 18,30%. Logo atrás vem o Santander, cobrando uma taxa mensal de 1,44% e anual de 18,78%. A Caixa possui uma das maiores taxas quando comparada com os demais bancos: 1,71% mensal e 22,51% anual.

Financiamentos de veículos do Bradesco

O Bradesco é uma das principais instituições financeiras de nosso país e, como você viu, o banco que oferece uma das menores taxas de juros para quem deseja financiar um veículo. A instituição oferece em torno de 4 opções de financiamento para você escolher: financiamento CDC, BNDES Finame Leasing, BNDES Procaminhoneiro e o Leasing.

O primeiro tipo pode ser solicitado tanto por pessoa física quanto jurídica, sendo possível também financiar carro ou moto. Você tem de 3 a 60 meses para quitar as parcelas do financiamento de um carro e até 48 meses se for uma moto. O segundo tipo de financiamento é destinado a transportadores autônomos, sendo possível financiar caminhões e equipamentos. O prazo para pagamento é de até 60 meses.

O leasing é um tipo de financiamento muito conhecido, mas que já não é tanto usado atualmente. Ele possui as mesmas condições do primeiro tipo, mas com o diferencial que o veículo fica em nome do banco até a quitação total das parcelas.

Clique para continuar:  Calculadora de financiamento imobiliário: como funciona?

Quem pode financiar com o Bradesco

Para financiar um veículo pelo Bradesco você deve atender alguns requisitos. Lembrando que esses requisitos podem sofrer pequenas alterações de acordo com o tipo de financiamento que você escolher, como já mencionamos acima.

De modo geral, há financiamentos para pessoas física e jurídica. A pessoa física que deseja financiar deverá apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Já pessoas jurídicas devem apresentar o CNPJ, assim como documentos de sua empresa.

Financiamentos de veículos do Santander

O Santander também se trata de uma instituição bastante popular em todo o nosso país, possuindo um catálogo recheado de produtos e serviços a todos os brasileiros. O financiamento de veículos do Santander é bastante conhecida e também oferece uma das menores taxas de juros. O banco possui três tipos de financiamento de veículos: o CDC, SuperAuto e o leasing.

O CDC pode ser contratado por pessoas físicas e jurídicas e permite o financiamento de até 100% do valor de um veículo comercial, oferecendo até 60 meses para o indivíduo pagar as parcelas. O SuperAuto pode ser contratado somente por pessoa física e permite financiar veículo particular novo ou com até 10 anos de fabricação. O prazo para o pagamento é o mesmo.

O Leasing também só pode ser solicitado por pessoas físicas. Permite o financiamento de veículos comerciais, possibilitando o pagamento de 24 a 60 meses com parcelas fixas e possibilidade de debitá-las diretamente da conta corrente.

Quem pode financiar com o Santander

Para poder financiar com o Santander, é fundamental estar ciente de todos os requisitos que são exigidos pela instituição. Os financiamentos são liberados para pessoas física e jurídica, no entanto, é essencial ter uma conta na instituição. Não se preocupe, pois você não precisará pagar a taxa de cadastro. Pessoas físicas devem apresentar documentos como RG, CPF, comprovantes de renda e comprovante de residência.

Clique para continuar:  Financiamento Caixa Econômica – Veja como conseguir o seu!

Para pessoas jurídicas, é comum que o banco exija a apresentação de, no mínimo, o CNPJ da empresa.

Afinal, qual o melhor financiamento?

A comparação entre as instituições financeiras é algo essencial e que você deve fazer sempre que quiser adquirir algum produto ou serviço oferecido pelas mesmas. Dessa forma você pode saber quais os benefícios oferecidos por cada uma e assim identificar o que mais se encaixa na sua necessidade.

O melhor financiamento pode variar de pessoa para pessoa, mas para muitos, é aquele com a menor taxa de juros. Se formos por essa lógica, o melhor financiamento seria o oferecido pelo Bradesco. Ainda assim, você deve conferir o que fica melhor para o seu caso.

As taxas também podem sofrer alterações todos os anos e algum banco pode oferecer um excelente desconto, por isso novamente, pesquise. Se possível, também faça as simulações de crédito para conferir o valor do financiamento e das parcelas. O que não pode acontecer é pesar muito em seu bolso e você acabar criando dívidas, deixando seu nome no vermelho.

Você já conhece um pouco mais sobre os bancos e os benefícios que eles oferecem, agora só resta contratar seu financiamento.

Reforma de casa? Economize 20% com a Startup Home Hero

Negativado no Cartão de Crédito? App da Caixa Possibilita Parcelamento em até 96 vezes