O Banco XP vai oferecer crédito com juros baixos no Brasil

Conseguir crédito com as instituições bancárias e corretoras de investimento não é uma tarefa fácil, afinal você precisa atender uma série de requisitos e dar confiança para a corretora de que você conseguirá devolver todo o crédito que ela lhe emprestou. O Brasil está recheado de corretoras e de empresas de investimentos que oferecem diversas soluções para os brasileiros que desejam fazer alguma compra, viajar ou até mesmo precisam de um empréstimo por um determinado tempo.

Uma dessas empresas é a XP Investimentos que está lançando agora o seu banco, o Banco XP. As funcionalidades do banco já estão sendo disponibilizadas para os clientes há algum tempo, mas somente agora ele foi oficialmente lançado. O principal serviço que ele oferecerá é uma espécie de empréstimo com uma garantia diferenciada. Confira todos os detalhes a seguir e também conheça mais sobre a XP Investimentos.

Como funcionará o Banco XP

A XP Investimentos recebeu a autorização do Banco Central no final do ano passado para que pudesse lançar o Banco XP, um banco múltiplo que oferece carteiras comercial e de investimento.

Todos os serviços e produtos do Banco XP vão ser lançados aos poucos, de modo que a investidora irá avaliar a aceitação do público e ir evoluindo conforme for necessário e conforme aumentar a necessidade dos seus clientes. A ideia principal é que os clientes do banco sejam investidores da XP, assim podendo aproveitar de muitos outros benefícios e vantagens.

Até o momento, também existem poucas informações sobre o banco e seu modo de funcionamento, mas aos poucos os detalhes serão revelados para o grande público e assim mais gente poderá ser um cliente. Quem já investe na XP, poderá começar a usufruir dos serviços antecipadamente.

Banco XP oferece crédito colateralizado

O primeiro produto lançado e disponibilizado pelo Banco XP é um crédito colateralizado, uma espécie de empréstimo pessoal cuja garantia é um ativo financeiro. Isso significa que, caso você não efetue o pagamento desse empréstimo, o banco tomará todo o seu investimento. Se trata também de um dos créditos mais baratos do mercado, com menos taxas de juros e mais benefícios.

Para poder solicitar esse crédito, portanto, você deverá ter algum investimento ativo com a XP. O valor do crédito liberado poderá variar conforme a sua renda e o tipo de investimento que você possui, assim como os prazos de pagamento também podem ser maiores ou menores.

A recomendação é que você também faça uma simulação antes de contratar o empréstimo, diretamente com a XP. Dessa forma você ficará sabendo dos valores do seu empréstimo, da taxa de juros cobrada e de todos os demais detalhes que também são bem importantes e fazem toda a diferença na hora de contratar de fato ou não.

Outros serviços do Banco XP

O Banco XP oferecerá outros tipos de serviços financeiros para os seus clientes. O próximo produto que o banco está prometendo lançar é a antecipação de investimentos com vencimentos mais longos, além do serviço de câmbio.

E se você está em busca dos serviços financeiros mais simples, tenha calma. O Banco XP também deverá lançar nos próximos meses uma conta corrente e opções de cartões de crédito para que você possa fazer compras, efetuar pagamentos, transferências e muito mais, pagando menos.

O banco será o mais completo possível e tendo a interação com a XP Investimentos, você poderá controlar todos os seus investimentos com sua conta, investir todo mês a quantia que desejar e muito mais. Fique de olho no site da XP para não perder nenhuma novidade sobre o seu mais novo banco.

XP Investimentos

A XP Investimentos está presente no mercado financeiro de nosso país há mais de 18 anos e é uma das grandes referências quando o assunto é investimento e atendimento de qualidade para investidores. A empresa oferece assessoria de investimentos especializada, além de diversos serviços para você que quer fazer o seu dinheiro render mais e não tem medo de ir longe.

Se você está começando com os investimentos, há algumas opções mais sólidas e menos arriscadas e o melhor é que em todas as etapas, você pode contar com a assessoria da XP para tirar suas dúvidas e te ajudar com qualquer tipo de problema que possa surgir.

Investimentos da XP

A XP possui uma lista enorme de fundos de investimentos para você escolher, além de outros tipos de investimento como ações na bolsa, fundos imobiliários e também a opção de investir o seu dinheiro na renda fixa.

Cada tipo de investimento possui uma aplicação mínima que nada mais é do que o valor mínimo que você precisa para investir. Também há a taxa administrativa, a rentabilidade do mês e do ano e muitas outras informações. Todos esses detalhes podem ser encontrados no próprio site da XP Investimentos, assim você confere tudo rapidamente.

E se você preferir, ainda pode usar os filtros de pesquisa para encontrar o investimento perfeito para você. Você pode escolher o risco desejado (risco baixo, médio, médio baixo, médio alto, alto), a classificação do investimento, o valor da aplicação mínima e a cota de resgate.

Como abrir sua conta na XP Investimentos

Muitas pessoas se interessam pela XP Investimentos, pois é uma forma muito prática de você investir o seu dinheiro, aumentar aquilo que você já tem guardado e assim conseguir comprar o que deseja, viajar e fazer o que quiser com o dinheiro.

Você pode abrir uma conta na XP Investimentos através do site https://www.xpi.com.br/,  clicando na opção “Abra Sua Conta”. O primeiro passo é informar o seu nome completo e e-mail. Depois clique em “Próximo”.

Preencha os dados que forem solicitados até completar o seu cadastro. A XP Investimentos irá analisar todas suas informações e lhe enviar uma resposta no e-mail que você cadastrou. Depois que sua conta estiver aberta, você poderá acessar o site para começar a investir, podendo escolher o fundo que mais lhe agrada. E se precisar de ajuda, pode falar com a assessoria da XP.