Dicas essenciais para obter mais limite no Bradesco, Itaú e Santander

Se você é cliente do Bradesco, Itaú ou Santander e está necessitado de mais crédito no seu cartão ou precisa aumentar o limite do crédito especial vamos mostrar como é possível.

Anúncios

Leia o artigo e saiba como solicitar essas medidas especiais que podem auxiliar financeiramente.

Como obter mais crédito no Bradesco, Itaú e Santander

Uma série de fatores são considerados para determinar o aumento do limite e um deles é o score de crédito. Os bancos consideram o score para indicar através de pontuação a possibilidade dos clientes de pagar seus débitos nos próximos 12 meses.

Anúncios

Veja a seguir algumas dicas importantes que podem auxilia-lo a aumentar o seu limite de crédito nesses bancos.

Contratar produtos e serviços para aumentar o score interno

Uma das maneiras utilizadas para conseguir o aumento do limite é a contratação de serviços e produtos oferecidos pelo banco, podendo ser eles Previdência privada, Seguro de vida e Títulos de capitalização.

Rotating Banners

Pagamento dos débitos

Essa é outra dica fundamental para quem deseja aumentar o limite de crédito, pois o pagamento de débitos é considerado para essa solicitação. O tempo que o cliente levou para pagar por determinado serviço e o que ele costuma pagar com o cartão também podem ser avaliados.

Como os bancos mantem um histórico do pagamento dos clientes eles consideram como ponto negativo débitos pagos com atraso ou clientes que costumam pagar o mínimo.

Atualize sua renda no banco

Rotating Banners

Como o limite é liberado de acordo com a renda do cliente a primeira consideração que o Banco faz é se o cliente terá condições financeiras para arcar com uma despesa maior.

  Quais são os principais tipos de seguros? 

Se você estiver pensando em pedir mais limite de crédito atualize a sua renda junto a instituição financeira, pois esse é um fator essencial para conquistar mais limite.

Utilize seu cartão para pagar as despesas

Se deseja aumentar o limite do seu cartão de crédito é deve usá-lo para pagar a maior parte das contas mensais. Isso pode ajudar as agencias financeiras a concederem mais limite.

Rotating Banners

Os bancos verificam se o cliente é atuante, pois se ele utiliza o cartão para pagar todas as despesas podem necessitar de mais limite no cartão.

Como aumentar o score de crédito

Alguns fatores são considerados como renda mensal, idade estado civil e registro junto aos órgãos fiscalizadores de crédito (SPC e Serasa).

Uma forma de aumentar o score é pagar as dívidas em dia, realizar os pagamentos com antecedência e quitar dívidas que estejam vencidas.

Banco Bradesco

Vamos tratar nesse tópico sobre algumas especificidades do Banco Bradesco para obter mais limite. O Bradesco possui um sistema exclusivo de score que classifica os clientes de acordo com os riscos, considerando de A á D.

Para esse caso em especifico salientamos a importância de constituir um relacionamento com a agência e conquistar uma taxa de risco baixa.

Banco Itaú Unibanco

Esse é um banco que considera o relacionamento com o cliente antes de aprovar as solicitações de crédito. A partir do relacionamento com o Itaú é possível obter mais credito em diversos serviços.

  Dicas para aumentar seu Score de Crédito

O Banco utiliza um sistema de score de crédito diferenciado que vai de 0 a 1000 pontos. O cliente que tiver 1000 pontos pode conseguir aumentos maiores.

Banco Santander

O Banco Santander possui um sistema de rating score que vai de 0 a 10 e o cliente que mais se aproxima do 10 tem a possibilidade de aderir mais produtos e serviços.

Alguns clientes podem conseguir maiores limites de acordo com o seu relacionamento com o Santander, tempo de relação e muito mais.

De modo geral como aumentar o limite

Esses três bancos são tradicionais e para solicitar o aumento do limite em qualquer um deles basta manter um relacionamento positivo. Vimos durante esse artigo que um limite maior pode ser requerido através de algumas estratégias que consideram diferentes fatores.

Não existe uma maneira fácil para que aumente o limite em pouco tempo, os bancos exigem algumas condições e um deles, conforme vimos, é manter os pagamentos em dia.

Aumentar o score é a solução?

Aumentar o score pode ser uma possibilidade, por isso atente-se as dicas seguintes.

  • Tenha em seu nome contas básicas: as contas de água, telefone, internet, luz entre outras ajuda a manter o histórico do seu CPF atualizado.
  • Órgãos fiscalizadores de crédito: mantenha seu nome em dia junto a esses órgãos, pois a maioria dos bancos considera as pendencias dos clientes junto a esses órgãos.
  • Contas ativas em diferentes bancos: pode auxiliar se o cliente tiver um histórico positivo com demais instituições financeiras.
  • Atualização de dados: mantenha os cadastros das agências de crédito atualizados, isso pode auxiliar os bancos a contatar você e demonstra que o cliente quer ser encontrado.
  • Comprar a prazo: possuir crediários e realizar o pagamento com o cartão cria um histórico de crédito em seu nome.
  Simulador de Corte de Cabelo: Online e Grátis

Para que serve o Score

Como é vinculado com o CPF serve para analisar o risco do consumidor, ou seja, ele calcula a probabilidade de o cliente saldar suas dívidas no prazo de 12 meses consecutivos.

Os cálculos são realizados pelas agências de proteção de crédito e a partir deles os bancos decidem se vão liberar ou não o aumento do limite.

Resumo

Podemos considerar esse artigo como uma maneira informativa que visa ajudar quem deseja aumentar o limite de crédito. Aa partir da leitura do texto foi possível compreender de que maneiras pode-se conseguir obter esse aumento.

Vimos que, basicamente, manter um histórico positivo perante as agências financeiras auxilia nesse processo e quitar as dívidas atrasadas mantem esse histórico em dia.

Tratamos aqui de três bancos tradicionais que são o Santander, O Itaú e O Banco Bradesco e as especificidades que os clientes que desejam aumentar o limite de crédito devem possuir.

Enfim, não existe uma forma instantânea de obter o aumento desse limite são pequenos fatores que podem ser essências para essa aprovação ou não. Por isso a dica mais importante é manter suas contas em dia.