Como Fazer um Financiamento de Veículos

Obter um veículo pode ser uma necessidade ou somente algo que você queira realizar, mas pode contribuir em vários aspectos do seu dia a dia e da sua vida. Você pode se locomover ao trabalho ou até a faculdade com muito mais facilidade, não encontrando problemas em dias de chuva ou até mesmo não sofrendo mais quando o ônibus atrasa. Você ganha autonomia e mais controle da sua própria vida, por isso que muitas pessoas fazem de tudo para obter um veículo desde o início da maior idade.

Publicidade

No entanto, adquirir um veículo não é nada barato e poucas pessoas possuem o valor à vista para pagá-lo. Nesses cenários, uma alternativa é financiar o veículo desejado, assim você paga mensalidades que cabem no seu bolso enquanto usufrui do veículo e, quando terminar de pagar, ele será todo seu. Há várias opções de financiamento de veículos como você poderá conferir a seguir!

Veja como fazer um financiamento de veículos

O financiamento de veículos é algo oferecido por várias instituições brasileiras e também por seguradoras. Sendo assim, cada pessoa pode escolher o local onde deseja financiar, levando em conta todas as condições oferecidas pela instituição, as vantagens e os benefícios. É fundamental fazer uma boa pesquisa e comparar as condições para saber qual lugar oferece as melhores vantagens para o seu caso.

A contratação de um financiamento de veículos tende a ser simples e nem tão burocrática. Geralmente você deve entregar toda a documentação necessária – geralmente sua e do veículo desejado – e aguardar a análise de perfil para que o crédito seja aprovado e liberado. Cada instituição pode possuir seus próprios prazos e fazer diferentes exigências.

Publicidade

Em muitos casos o veículo só passará para o nome do proprietário após o mesmo quitar todo o financiamento, mas a partir do momento que o crédito é aprovado, já é possível fazer a retirada na loja e começar a usufruir do seu carro ou moto.

Financiamento de Veículos da Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições financeiras de nosso país e entre os seus produtos, está o financiamento de veículos, conhecido como Crédito Auto Caixa. Por meio dele você pode financiar até 80% do seu veículo e ainda contar com uma taxa de juros pré-fixada. É um financiamento ideal para você adquirir seu primeiro carro ou trocar aquele que já possui.

Através do Crédito Auto Caixa você pode comprar carros/motos novos ou usados, podendo financiar até 80% do valor e dando o restante da entrada. O diferencial é que o banco oferece taxas pré-fixadas a partir de 1,49% ao mês e não cobra nenhuma tarifa adicional. O percentual do financiamento vai depender do ano de fabricação do veículo e também da relação que você tem com o banco, por isso quanto antes você criar esse relacionamento, melhor.

É recomendado que você crie sua conta no banco e usufrua de seus produtos por algum tempo, para somente depois solicitar um financiamento desse tipo, pois melhora suas chances de conseguir um financiamento ainda maior e com melhores condições.

Documentos e condições para o Crédito Auto Caixa

Se você quiser financiar o seu veículo pela Caixa, é bom ficar de olhos abertos sobre os documentos que devem ser apresentados e quais condições que deve cumprir. Por exemplo, esse financiamento é destinado somente para pessoas físicas e, no caso de carros usados, eles não podem ter mais de dez anos desde sua fabricação para que possam ser financiados. No mais, você só precisa reunir a documentação, entrega-la em uma agência da Caixa e aguardar a aprovação do crédito.

Os documentos necessários para o Crédito Auto Caixa são os seguintes: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, DUT e/ou nota fiscal do veículo e formulário do Detran de sua cidade que comprove a inexistência de débitos do veículo.

Financiamento de Veículos do Santander

O Santander também é uma instituição financeira brasileira que disponibiliza a seus clientes e toda a população um financiamento de veículos. Através desse serviço, você pode comprar ou trocar seu carro ou moto contando com parcelas criadas exclusivamente para o seu bolso e a sua renda.

O Santander permite que você financie seu carro em até 60 meses ou a sua moto em até 48 meses, podendo financiar até 100% do valor do veículo. O carro deve ter até 10 anos de fabricação e a moto até 5 anos de fabricação. A análise de perfil e de crédito é realizada rapidamente e você obtém uma resposta muito rápida.

Condições do financiamento de veículos do Santander

Para poder financiar seu veículo com o Santander, você deve estar ciente de todas as condições impostas pela instituição financeira. Por exemplo, para a contratação em si, você pode simular e contratar tanto pelo Santander quanto pelas lojas credenciadas, sendo possível encontrar a lista completa no site da instituição.

Você deve estar ciente também que o financiamento conta com a cobrança de juros e IOF, mas não há a cobrança de tarifas. O Santander disponibiliza a todos os interessados o AutoCompara, uma plataforma onde você pode comparar online o seguro do seu carro em 6 diferentes seguradoras e assim realizar a contratação do que for mais adequado.

Para poder contratar você só precisa simular e enviar as informações para a análise de perfil e de crédito.

Contratação do financiamento de veículos Santander

Para realizar a contratação de um financiamento de veículos no Santander primeiro você deve acessar o site https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-veiculos-e-maquinas/financiamento-de-veiculos e ler todas as informações que são disponibilizadas. Depois, vá em “Simular e Contratar” que se encontra em vermelho na página. Agora você deve começar a preencher as informações, começando se você é pessoa física ou jurídica. Coloque seu e-mail, celular, data de nascimento, CPF e informe se possui CNH. Clique em “Continuar”.

Novas informações serão solicitadas. Certifique-se de preencher tudo em todas as etapas para que a análise seja realizada pelo banco e você obtenha a resposta rapidamente. Depois basta ir até uma agência para assinar o contrato e depois retirar o seu veículo.

Publicidade

Minha Casa Minha Vida – Financiamento Popular

Minha Casa Minha Vida 2020: o que muda no segundo semestre