Cartão para negativados

Hoje em dia quem não tem um cartão de crédito enfrenta uma série de dificuldades para fazer compras, principalmente pela internet. É uma de formas de pagamento mais utilizada pelos brasileiros. Até mesmo quem está com o nome sujo pode solicitar um desses, existem algumas opções voltadas para esse público.

Publicidade

Existem algumas instituições bem conhecidas que oferecem cartões de crédito destinados especialmente aos negativados. São opções que não deixam a desejar em nada. Certamente pessoas com o nome sujo possuem mais dificuldades para solicitar um desses cartões e principalmente em relação a aprovação deles.

Como um nome fica negativado?

Hoje em dia existem milhões de pessoas com o CPF negativado no Brasil. A partir disso, é possível dizer que a pessoa está com um cadastro positivo nos órgãos de proteção ao crédito, sendo que os dois principais são SPC e Serasa, mas além deles existem outros.

Publicidade

Existem muitos motivos que podem levar uma pessoa a ficar com o nome sujo. Isso acontece principalmente com o não pagamento de dívidas ativas com uma empresa, banco ou o pagamento de boletos vencidos que incluem internet e conta de luz.

A partir desse momento, a pessoa que fica com o nome sujo tem seu poder de compras afetado diretamente, já que não conseguirá mais solicitar um empréstimo bancário em muitas instituições e enfrentará complicações no momento de solicitar um cartão de crédito.

1 – Cartões pré-pagos

Os cartões pré-pago são a primeira opção para quem está com o nome sujo. Esses cartões possuem apenas a “função débito”. Para usar, o cliente primeiro deve fazer a recarga e depois poderá utilizar da maneira que preferir.

Publicidade

Brazilian Business Bank

Esse cartão de crédito pode ser utilizado tanto no Brasil como no exterior. Ele permite q

ue os seus clientes façam uma recarga com o quanto quiserem de dinheiro, depois podem fazer saques na Rede Banco24Horas.

Ourocard pré-pago recarregável

O Banco do Brasil conta com o Ourocard pré-pago recarregável, um cartão de crédito com a bandeira Visa. Custa R$ 10,00 a emissão do cartão e a manutenção mensal sai por R$ 5,00. O consumidor controla com segurança e comodidade os seus gastos, assim não precisa andar com dinheiro no bolso.

2 – Cartão consignado

Entre os cartões liberados para quem está com o nome sujo, os consignados aparecem entre os melhores. Acontece que nesse caso os valores da fatura são descontados automaticamente da folha de pagamento, por isso é importante que a pessoa seja aposentada, funcionário público ou beneficiário do INSS.

Pessoas que recebem pelo banco também podem solicitar em alguns casos específicos. Eles são ideais para quem está com o nome sujo. Veja algumas das melhores opções.

BMG

O BMG oferece um cartão de crédito completo para quem está com o nome sujo e deseja ter um desses plásticos para usar a seu favor. Com ele o usuário pode ter acesso a uma plataforma totalmente digital. As taxas são pequenas e vale a pena.

Olé

O cartão Olé é mais um daqueles que não existe cobrança de anuidade. Ele possui descontos especiais para seus clientes em determinados produtos. Se você está com o nome sujo, pode ser a melhor opção.

Ibi

O Ibi aparece entre os melhores cartões de crédito para quem está com o nome sujo. Com pagamentos descontados da folha, ele é seguro e prático para quem possui. Com ele o cliente conseguirá parcelar suas compras e participará de promoções exclusivas.

3 – Aposte nas fintechs

As fintechs são empresas de crédito que trabalham de maneira digital. São empresas que emitem cartões de crédito e que até mesmo trabalham como se fossem bancos convencionais, só que com muito menos burocracia e cobranças. Por exemplo, muitos desses cartões não possuem anuidade.

E entre as fintechs existem alguns cartões que podem ser solicitados por negativados, confira:

Neon

O Neon é um cartão de crédito que não cobra anuidade e permite que a fatura seja paga por meio de débito automático, assim fica mais fácil para não esquecer dos pagamentos e contrair dívidas. O melhor de tudo é que pessoas com o nome sujo podem solicitar um desses.

Trigg

Esse cartão é gerido por uma fintech, com atuação 100% digital, o melhor de tudo é que o cliente consegue resolver tudo pelo aplicativo da empresa. Além disso, ele é disponibilizado para quem está com restrições ao crédito e deseja ter um plástico para fazer compras com tranquilidade.

Inter

O cartão de crédito Inter é emitido com a bandeira MasterCard Gold e leva todas as vantagens dela. O bom é que para ter um desses não é preciso pagar anuidade. Existe um aplicativo exclusivo, por onde todos os clientes conseguem conferir o que está acontecendo em sua conta.

Como limpar o meu nome?

Se você está com o nome sujo, deve buscar maneiras de limpar, já que assim ficará mais fácil para ter acesso a diversas alternativas do mercado de crédito. Em primeiro lugar, saiba quais são as suas dívidas e busque uma renegociação com a empresa, para que consiga quitar o saldo devedor.

Quando terminar de pagar o débito atrasado, então terá o seu nome removido dos órgãos de proteção. A partir disso, é preciso trabalhar para aumentar o score de crédito, que é elevado de acordo com compras feitas e pagas dentro do prazo estipulado.
Empréstimo para negativados

Existem instituições financeiras que liberam empréstimos para quem está inadimplente. É uma linha de crédito ideal para pessoas que desejam conquistar um dinheiro para que possam quitar dívidas antigas e limpar o nome. Muitos deles são na maneira consignada, com desconto em folha.

Cartão de crédito Magazine Luiza

Cartão de crédito sem comprovar renda: conheça as opções