Cartão de crédito sem comprovar renda: conheça as opções

Existem algumas pessoas que recebem valores todos os meses, mas não conseguem comprovar renda. Se você é universitário, autônomo ou então faz pouco tempo que começou a trabalhar, os cartões de crédito que não exigem a comprovação de renda aparecem como a melhor opção.

Publicidade

A comprovação de renda é uma das etapas mais burocráticas para ter acesso ao plástico. É feita uma análise em relação aos valores ganhos mensalmente pela pessoa. É uma maneira que os bancos e as instituições financeiras possuem de garantir que a pessoa conseguirá pagar a fatura todos os meses.

A análise de crédito serve ainda para determinar qual será o limite disponibilizado para o cliente. Mas, existem algumas opções de cartões de crédito que não exigem a comprovação de renda e aqui falaremos sobre as melhores alternativas para você.

Publicidade

Como a análise é feita?

Os cartões de crédito convencionais geralmente dependem de uma análise de crédito. Podemos dizer que os cartões funcionam como se fossem empréstimos que o banco realiza com os clientes. Por isso, as instituições que emitem o plástico costumam fazer análises aprofundadas em relação ao histórico do consumidor.

Os bancos costumam solicitar alguns documentos que sirvam para comprovar qual é a realidade do solicitante. Uma das análises mais comuns é relacionada com o score de crédito, quanto mais elevado ele for, maiores serão as chances de ter o pedido aprovado.

Quem está com o nome sujo, por exemplo, deve optar por cartões de crédito que não possuem consulta, assim a aprovação tende a acontecer. Se o seu objetivo é conseguir um cartão de crédito sem a comprovação de renda, uma dessas opções a seguir certamente irá lhe agradar, veja:

Publicidade

Santander Play

Embora o Banco Santander seja uma instituição financeira de renome e que exige muita burocracia na aprovação dos seus serviços, eles possuem um cartão de crédito mais acessível. O Santander Play, com a bandeira MasterCard, é livre de anuidade para quem gasta mais do que R$ 50,00 por mês em compras.

Ele é um cartão de crédito internacional, que pode ser usado para pagamentos em lojas físicas e online. Quem tem um Santander Play encontra uma série de benefícios exclusivos, podendo até mesmo programar um limite de gastos.

Saraiva

O cartão de crédito da Saraiva não cobra anuidade. É um cartão de crédito internacional, que possui a bandeira Visa. Ele pode ser utilizado para pagamentos nos mais variados estabelecimentos comerciais e possui alguns programas de recompensa. O melhor de tudo é que não existe análise de crédito antes da emissão.

Cartões pré-pagos

Os cartões de crédito pré-pago estão entre os que menos exigem burocracia, já que a empresa emissora praticamente não corre riscos. Basta solicitar um desses, em alguns casos existe uma taxas, e fazer a recarga no valor desejado.

PagSeguro

Empresa de pagamentos da Uol, destinada principalmente a atuações na internet, o PagSeguro é muito utilizado por comerciantes de todo o Brasil. Recentemente eles lançaram um cartão de crédito sem consulta, emitido com a bandeira MasterCard.

AliExpress

A AliExpress é uma das gigantes do mundo inteiro e possui um cartão de crédito pré-pago. O melhor de tudo é que não existe nenhum tipo de análise ou de aprovação em suas solicitações. Você pode fazer depósitos em dólares, para a realização de compras no mundo todo.

Cartões universitários

Existem alguns cartões destinados principalmente para quem está estudando um curso de graduação. Essas pessoas possuem mais dificuldades para comprovar renda, já que em muitos casos ainda não possuem um emprego.

Ourocard

O Ourocard Universitário é um cartão de crédito internacional. O melhor de tudo é que o valor pago como anuidade é devolvido como crédito para o seu celular. Além desse, há outros benefícios bem bacana em usar o plástico.

Cartão Play

Emitido pelo Santander, o cartão play é ótimo para você universitário. Pagando R$ 3,49 por mês poderá recuperar o seu dinheiro em caso de perda do cartão ou uso indevido. Ele oferece todas as vantagens da MasterCard Internacional.

Cartão para negativados

C6 Taggy vale a pena? Tudo o que você precisa saber