Cartão de Crédito Internacional – conheça bons motivos para ter o seu agora mesmo!

Por acaso você já cogitou ter um Cartão de Crédito Internacional? Se a sua resposta foi não, saiba que ao continuar lendo esse artigo você poderá encontrar bons motivos para começar a pensar nessa possibilidade.

Na verdade, um dos primeiros passos para cogitar se render as vantagens e facilidades em obter um Cartão de Crédito Internacional consiste em entender melhor quais são elas, algo que muitas pessoas ainda não sabem de forma mais assertiva!

Mas, diferente do que uma boa parcela das pessoas acredita, o Cartão de Crédito Internacional não tem somente a finalidade de atribuir facilidades na hora de fazer compras em outros países.

Isso porque cada vez mais muitos sites internacionais estão apostando em habilitar a possibilidade de compras para o Brasil! E há um bom motivo para tal – os consumidores daqui são muito bem vistos lá fora!

Mas, se você ainda não se convenceu disso e ainda não acredita se deve ou não ter um Cartão de Crédito Internacional, saiba que é a hora de conhecer alguns excelentes motivos para mudar de ideia!

Confira a seguir 5 bons motivos que ajudam a entender porque essa pode ser uma ótima iniciativa para realizar suas compras!

Cartão de Crédito Internacional – conheça 5 motivos realmente convincentes para obter o seu!

Confira abaixo alguns dos principais motivos que poderão ajudar a entender porque o Cartão de Crédito Internacional pode ser um grande aliado na sua rotina:

  • O primeiro motivo refere-se ao fato de que esse tipo de cartão tende a funcionar basicamente da mesma forma que um cartão tradicional, porém ele não restringe seu poder de compra somente ao nosso território nacional. Não importa em qual país você esteja, é possível realizar pagamentos e compras com eles sem qualquer burocracia.
  • Os cartões de créditos desse tipo podem ser usados para consolidar saques junto às agencias bancárias e também em caixas eletrônicos que estejam situados fora do Brasil. E isso é um grande diferencial para quem está fazendo uma viagem internacional!
  • Quem está cogitando realizar compras no ambiente online, como por exemplo, nas lojas virtuais que estejam localizadas fora do país, pode recorrer ao uso do seu Cartão de Crédito Internacional! Isso também é válido para compras de aplicativos, que em grande parte dos casos pedem o uso desse tipo de cartão.
  • Na hora de promover suas compras online, o cartão de crédito com bandeira internacional permite ao cliente a chance de poder realizar o pagamento de forma direta ou até mesmo recorrendo ao uso do PayPal – esse é um dos meios de pagamento considerados mais seguros na hora de fazer compras internacionais.
  • E por ultimo, mas não menos importante, temos o quinto motivo, que se refere á anuidade desse cartão. Na verdade ela é mais cara do que a que é praticada por parte dos cartões tradicionais, mas isso é um fator que pode ser facilmente negociável junto às instituições. A dica é conversar com o seu gerente ou com a administradora do cartão e ver quais são as possibilidades.

E como é possível pedir um Cartão de Crédito Internacional?

Na verdade, o processo de solicitação é bastante simples, principalmente para quem já possui uma conta bancária – nesse caso será preciso apenas conversar com seu gerente de forma a negociar a anuidade e também o limite que poderá ser ofertado.

Se por ventura você não possuir uma conta junto a um banco, não precisa achar que isso não é para você! Ainda assim é possível solicitar seu Cartão de Crédito Internacional!

Logicamente nesse caso o processo poderá ser um pouco mais demorado do que o da primeira situação, mas ainda assim é totalmente possível!

Para poder fazer o seu pedido é preciso atender a alguns requisitos básicos, como por exemplo, ter idade igual ou superior a 18 anos e também possui um comprovante de renda e de endereço.

Quem é estudante e não tem como comprovar a sua renda pode solicitar um outro modelo de cartão, sendo o cartão universitário. A anuidade desse cartão é mais baixa ou até mesmo pode ser isenta em alguns casos, mas o limite é um dos menores do mercado.

Outra alternativa de ter seu Cartão de Crédito Internacional é fazer a solicitação de um cartão adicional, considerando que isso seja feito por alguém que já tenha um cartão dentro dessa modalidade.

Vale salientar que nesse caso, o limite do cartão deverá ser determinado por parte do próprio titular, que é justamente por conta de ele acabar compartilhando seu limite ou definir um outro!

Como ficou evidente, o Cartão de Crédito Internacional é realmente bastante útil para todos os tipos de pessoas e pode acabar sendo um grande aliado para facilitar sua vida na hora da compra!

Deixe um comentário