Caixa Tem libera crédito para a compra da casa própria

O Caixa TEM é um aplicativo da Caixa Econômica Federal criado no ano passado para facilitar o acesso aos pagamentos do Auxílio Emergencial, por meio de uma poupança social digital e gratuita. Milhares de brasileiros começaram a fazer uso do aplicativo diariamente, pois através dele também é possível pagar contas online e arcar com custos de estabelecimentos.

Publicidade

A Caixa então ampliou o uso do aplicativo e agora o Caixa TEM será o principal meio de pagamento dos benefícios como Bolsa Família. Outra novidade anunciada há algum tempo era que o microcrédito do novo programa habitacional seria também liberado pelo aplicativo. A seguir, veja mais detalhes sobre como adquirir esse crédito para a compra da casa própria.

Publicidade

Crédito do Casa Verde e Amarela será liberado pelo Caixa TEM

O Casa Verde e Amarela nada mais é do que o novo programa habitacional que foi criado para substituir o Minha Casa Minha Vida. Ele oferecerá financiamentos habitacionais, além de agora atuar também na melhoria de residências. O crédito do financiamento do antigo programa era liberado pela Caixa Econômica Federal diretamente em uma conta no nome do responsável familiar. Ou, em alguns casos, a instituição repassava o valor para a imobiliária ou construtora responsável pelo imóvel.

Agora, esse crédito será aprovado e liberado através do aplicativo Caixa TEM. De acordo com o presidente da instituição, com isso será possível atender cerca de 10 milhões de brasileiros e não seria possível realizar tal feito se não fosse de forma digital.

Publicidade

Com essa novidade, constatamos que para conseguir obter o crédito imobiliário e escolher a sua casa própria, é necessário se cadastrar no Caixa TEM.

Caixa TEM

O Caixa TEM é um aplicativo que apresentou muita instabilidade e erros no início, principalmente porque foi criado às pressas e disponibilizado para que a população pudesse ter acesso imediato ao Auxílio Emergencial. A instituição não teve tempo de fazer testes com o aplicativo, mas com o passar dos meses, ele foi se tornando muito estável e provavelmente que passará ainda por melhorias para conseguir funcionar como um banco digital da Caixa Econômica Federal.

Todos os brasileiros interessados no crédito do Casa Verde e Amarela para financiamento da casa própria, poderão ser atendidos pelo aplicativo e não vão enfrentar muitos problemas, nem ter que ir até uma agência. Se for aprovado, o microcrédito ficará disponível na conta poupança social digital do indivíduo e será possível transferir o dinheiro para a imobiliária/construtora ou pagar boletos.

O banco também anunciou que o PIX poderá ser usado para fornecer mais segurança nas transações que forem realizadas com o crédito do Casa Verde e Amarela. Quase metade das chaves PIX registradas pelo banco, foram através do Caixa TEM. Os indivíduos poderão usar essa facilidade na hora de usar o crédito no financiamento da casa própria.

Benefícios do Caixa TEM

O Caixa TEM foi criado inicialmente, como mencionamos, para que o dinheiro do Auxílio Emergencial pudesse chegar aos milhões de brasileiros necessitados. Mas com o passar do tempo, o aplicativo passou a abranger outros tipos de benefícios que

são pagos aos brasileiros e a Caixa enxergou nisso uma forma de unificar os pagamentos.

Além do Auxílio Emergencial, pelo aplicativo do Caixa TEM agora o brasileiro pode receber o FGTS Emergencial, participar do Programa de Manutenção do Emprego e Renda ou ainda receber o PIS antecipado. Para os próximos meses, a instituição deseja que os pagamentos do Bolsa Família também sejam realizados pelo aplicativo, de modo mais prático para que as famílias consigam usar o dinheiro assim que ele cair na conta.

Como se cadastrar no Caixa TEM

Se você já quer se antecipar e garantir a sua conta no Caixa TEM, explicamos aqui em detalhes como fazer isso. Na loja de aplicativos do seu celular, procure pelo aplicativo Caixa TEM e faça o download.

Depois, abra o aplicativo e vá em “Entrar”. Informe o seu CPF e vá na opção para se cadastrar. Será preciso informar uma série de dados pessoais e sobre sua vida laboral, além de responder algumas perguntas cujas respostas selecionadas devem condizer com a sua carteira de trabalho.

Se tudo estiver correto, você poderá fazer o seu login informando o CPF e a senha que criou ao longo do cadastro. Guarde muito bem essa senha, pois é ela que será usada sempre que você quiser acessar o aplicativo. Dentro do aplicativo será possível conferir o número da sua conta poupança digital, o seu saldo e muito mais. Quando você possuir algum saldo, poderá usá-lo para recarregar seu celular, fazer transferências e pagar contas. Você também pode ativar o cartão de débito virtual da CAIXA, para usar o saldo disponível na sua conta em compras online.

Financiamento do Casa Verde e Amarela

Os financiamentos habitacionais do Casa Verde e Amarela devem começar a acontecer muito em breve. As famílias de baixa renda, que se encaixam no grupo 1 do programa, vão poder continuar contratando diretamente pela prefeitura de sua casa. O crédito do financiamento não será disponibilizado a essas famílias, pois elas ganham uma moradia.

Já para as famílias que se encaixam nos demais grupos, ao contratar o financiamento, quando o crédito for liberado, ele será depositado na sua conta no Caixa TEM. Usando o PIX, você poderá usar esse crédito para financiar a casa dos seus sonhos diretamente com a imobiliária ou com a construtora responsável.

Casa Verde e Amarela e Caixa TEM

Essa parceria do Casa Verde e Amarela com o Caixa TEM não é muito surpreendente, afinal o financiamento é totalmente realizado e administrado pela instituição. Mais facilidade, agilidade e praticidade serão entregues aos brasileiros que agora, apenas com o celular, garantem o financiamento da casa própria sem muitos problemas.

Em breve, a Caixa deverá anunciar mais detalhes sobre como essa transação irá ocorrer. Por enquanto, quem já quiser ir garantindo a sua participação, pode baixar o aplicativo e criar o seu cadastro, caso ainda não possua um dentro do aplicativo. Financiar a casa própria estará ainda mais fácil!

Conheça o futuro da Casa Verde e Amarela

Saiba como obter empréstimo até R$ 25 mil pela Caixa Econômica