C6 Taggy vale a pena? Tudo o que você precisa saber

Quem costuma viajar de carro e precisa passar constantemente pelo pedágio sabe como são muito mais práticas as cancelas de pagamento expresso. Elas são as que ficam – geralmente – à direita da pista, dispensando o pagamento em dinheiro, poupando tempo e oferecendo praticidade ao motorista.

Publicidade

Uma tag que tem sido muito comentada é a C6 Taggy, parceria entre o Banco C6 e a empresa de pedágio expresso Taggy e sobre ela que você conhecerá mais neste texto.

C6 Taggy

Caso você não conheça, o banco C6 chegou para mudar o mercado. Além da parceria com a Taggy, a empresa também possui uma série de outros serviços interessantes que valem muito a pena conferir. Porém, viemos aqui falar de pedágio expresso, e você deve saber que as vantagens dele são bem interessantes: economia de combustível, de tempo e – em meio a pandemia de coronavírus – mais segurança.

Publicidade

Essa tag é um projeto das duas empresas, e caso você não conheça, a Taggy foi a primeira a comercializar tags por meio do sistema white label, ou seja, o produto pode ser vendido no mercado em parcerias com outras companhias.

C6 Taggy: como funciona?

Se você deseja contratar a C6 Taggy, será necessário ser cliente do banco C6. O seu processo de abertura é bem simples e você faz direto no aplicativo, apenas informando os seus dados pessoais e enviando as fotos de seus documentos.

Publicidade

Com a conta aberta, você só precisa procurar a opção do C6 Taggy e fazer a sua solicitação.

A tag chega em poucos dias e é um adesivo que deve ser colado na parte superior do para-brisa do seu carro. Mas não se preocupe, as instruções e instalação vêm junto da tag. Quando você for passar por uma praça de pedágio, a antena da cancela reconhecerá a sua C6 Taggy e debitará automaticamente o valor do pedágio da sua conta.

Por enquanto ainda não existe a possibilidade de ter mais de uma tag vinculada a uma mesma conta do C6, ou seja, para cada dispositivo é necessário uma conta.

Vantagens e desvantagens da C6 Taggy

A maior vantagem da C6 Taggy é justamente por ela ser inteiramente gratuita, pois o Banco C6 paga o valor de cada tag vendida para a Green Pass, mas não repassa isso ao usuário.

Além disso, também há um serviço de pagamento de estacionamentos, onde você só precisa inserir no aplicativo os dados do seu ticket (seja digitando, lendo o QR Code ou aproximando o seu celular – varia de estabelecimento para estabelecimento). Mas essa comodidade só é oferecida em 41 diferentes estacionamentos em Shopping Centers do Brasil, grande parte estando localizados em São Paulo.

E esta é justamente uma desvantagem. Diferentemente de outras tags como a Conectcar, Sem Parar e Veloe, que possuem essa comodidade em grande parte dos estacionamentos, a C6 Tag ainda possui um número dessa função, mesmo que prometa expandir futuramente para mais locais no Brasil.

Uma outra desvantagem mencionada pelos usuários é o fato de ocorrerem problemas no funcionamento e na cobrança, havendo demora na resposta e também na solução do problema.

C6 Taggy vale a pena?

A C6 Taggy é um produto com um custo-benefício bem interessante, principalmente para os motoristas que pretendem a utilizar apenas em pedágios. Com custo zero, pode ser uma opção interessante para começar.

Cartão de crédito sem comprovar renda: conheça as opções

Fintechs como o PicPay e o Nubank solicitam adesão ao PIX