Apple Card um cartão exclusivo para quem tem iPhone, veja como solicitar

Se possui iPhone essa pode ser uma grande novidade para você e se ainda não comprou o seu iPhone vai desejar ter comprado. Esse ano a Apple comunicou o lançamento do “Apple Card”, um cartão de crédito exclusivo para seus clientes.

Se está curioso para saber como vai funcionar esse serviço recomendamos que leia o artigo completo para aprender mais a respeito do Apple Card e suas vantagens.

O que é Apple Card?

O Apple Card é o cartão de crédito disponível para quem possui iPhone (iOS), o mesmo é disponibilizado nas versões virtual e física. O cartão da Apple, como é chamado popularmente, será incluso ao aplicativo Wallet e os pagamentos são feitos através do Apple Play. O cartão físico será emitido pelo Banco Goldman Sachs com a bandeira Mastercard e é criado a partir de titânio com o nome do portador escrito a lazer.

No cartão de crédito físico não consta as informações pessoais como data de validade, código de segurança e assinatura para promover a segurança do usuário.

Os controles dos gastos serão gerenciados pelo próprio iPhone com a vantagem do uso do aplicativo de gestão financeira pessoal. Ainda o cashback das compras é calculado sobre 2% do valor das mesmas para compras virtuais, 3% nas lojas oficiais da marca e 1% se realizadas com o cartão físico.

Ressaltamos aqui que ainda não foi informada uma data de lançamento desse serviço no Brasil, por enquanto o que se sabe é que o Apple Card vai funcionar somente nos Estados Unidos, porém acredita-se que não irá demorar muito para ser lançado em outros países.

Requisitos para a solicitação do Apple Card

Para possuir esse cartão exclusivo da Apple são necessários atender alguns requisitos mínimos exigidos pela empresa, confira abaixo.

-Ser morador dos Estados Unidos;

-Ter mais de 18 anos de idade;

-Possuir iPhone iOS com sistema operacional 12.4 compatível com Apple Play.

São poucos os requisitos, mas os mesmos são exigidos para que se torne possível a solicitação do cartão de crédito.

Como solicitar o Apple Card?

Se você possui os requisitos anteriormente citados então siga o passo a passo para solicitar o seu cartão de crédito da Apple. Caso ainda esteja esperando essa tecnologia ser implantada no Brasil provavelmente não vai demorar muito, então continue acompanhando o texto para saber mais a respeito.

  1. Tenha o iPhone em mãos e abra o aplicativo Wallet;
  2. Toque no sinal de “+” e posteriormente selecione a alternativa “Apple Card”;
  3. Cadastrar os dados pessoais como nome completo, e-mail e telefone, por exemplo. Na tela seguinte será informado o valor, calculado em tempo real pelo banco Goldman Sachs e pela própria Apple, trazendo o limite do seu saldo. Confira as informações e aceite os termos e condições.

É muito simples ter o Apple Card, seguindo apenas três passos básicos você pode garantir o seu cartão de crédito da Apple em poucos minutos e sair comprando.

No momento não há um endereço eletrônico disponível pois os convites serão enviados aos usuários da rede Apple que estejam de acordo com as exigências da empresa para agilizar a aprovação do cadastro.

Taxas e Tarifas do Apple Card

A empresa ainda informou mais uma vantagem do cartão, ele não vai cobrar anuidade ou taxas de juros. A princípio o cliente não pagará acréscimos por atrasos de pagamentos ou por extrapolar o limite do saldo.

O Apple Card disponibilizou agendamentos semanais de pagamento, mas também é possível pagar na data de vencimento que será o último dia do mês.

Serão cobrados juros apenas quando o cliente pagar um valor inferior ao da sua fatura. Opções de “pagamento inteligente” estarão disponíveis onde o usuário

pagará uma taxa menor de juros e terá a alternativa de quitar a conta com maior agilidade.

Vantagens do Apple Card

Vimos até o momento que o cartão de crédito da Apple tem alguns diferenciais se comparado aos cartões habituais, por isso resolvemos especificar abaixo as vantagens de possuir um Apple Card.

-Análise de credito é realizada em poucos minutos;

-Sistema Cashback que devolve até 2% do valor gastos nas compras e em lojas oficiais da Apple esse valor pode ser de 3%;

-Caso a solicitação seja aprovada o cliente pode usá-lo imediatamente através do aplicativo Apple Play;

-Há a opção física do cartão feita em titânio;

-Geolocalização de compras para o cliente saber exatamente onde foi realizada aquela compra disponível na fatura;

-Atendimento 24 horas ao cliente via aplicativo de mensagens da Apple;

-As compras podem ser realizadas em ambientes físicos e/ou virtuais;

-Pode optar por pagar a fatura semanalmente ou quinzenalmente, tendo ainda como opção o último dia de cada mês;

-O dinheiro do cachback não inspira;

-As compras podem ser divididas em categorias como transporte, alimentação, e serão separadas em cores para facilitar a interpretação do gráfico a respeito dos gastos;

– A segurança é garantida pois para efetuar as compras serão solicitadas Face ID e Touch ID na hora do pagamento;

-Cartão de crédito sem cobrança de juros e anuidade;

-Vantagens exclusivas da bandeira Mastercard.

Essas são as principais vantagens do Apple Card que no momento é oferecido somente nos Estados Unidos. Assim que essa tecnologia “pisar” em solo brasileiro provavelmente outros benefícios serão implementados.

Desvantagens do Apple Card

A seguir vamos listar algumas desvantagens encontradas no cartão de crédito da Apple, confira.

-Está disponível para solicitação apenas nos Estados Unidos até o presente momento;

-Será emitido exclusivamente pelo Goldman Sachs Bank;

-Não há desconto se pagar a fatura com antecipação;

-Não conta com versão de débito;

-Possui como única opção a bandeira Mastercard;

-Não tem a alternativa de cartão para dependentes;

-Sua aprovação é sujeita a análise de crédito do solicitante.

Como o serviço ainda não está disponível no Brasil teremos que aguardar a sua chegada para avaliar com maior precisão as vantagens e desvantagens do mesmo. Até agora o que se sabe são as informações trazidas nesse artigo com o intuito específico de informar.