Apple Card: cartão irá oferecer parcelamento sem juros

Você já comprou a prazo? Acredito que sim, pois esse tipo de prática é bem recorrente no país, sendo uma ótima forma de adquirir itens e serviços sem precisar desembolsar o seu valor total logo no ato da compra.

Publicidade

Atualmente, existem lojas que oferecem parcelamento em até 24 vezes sem juros, caso você possua o cartão da empresa em questão. Pode até parecer um tanto estranho, porém, em outros países da América do Norte ou mesmo na Europa, esse tipo de prática não é tão comum assim, sendo utilizado por poucos consumidores e de modo bem tímido.

Mas a Apple quer mudar esse hábito, e deseja tirar a prática do pagamento à vista das mãos dos consumidores. Recentemente, a empresa anunciou que irá oferecer parcelamento no cartão em até 12 vezes sem juros em seus produtos, instaurando aos poucos, essa cultura do parcelamento que nós já conhecemos bem.

Apple Card: parcelamento em todos os seus produtos

Não serão apenas os iPhones que serão disponibilizados para compra em até 12 vezes no cartão da Apple, mas sim todos os produtos que fazem parte do catálogo da marca. Esse programa de parcelamento no Apple Card deve começar a funcionar nas próximas semanas, de acordo com o que diz a Bloomberg.

Produtos como a Apple TV, AirPods e HomePods, que são considerados produtos de menor valor, poderão ser poderão ser parcelados em até 6 vezes no cartão. Agora, iPhone, iPads, Macs e o Pro Display XDR – considerados produtos de maior valor – poderão ser parcelados em até 12 vezes no cartão da empresa.

Agora, Apple Pencil e os teclados utilizados no iPad, mesmo sendo considerados acessórios mais baratos, poderão ser comprados comum parcelamento de até 12x.

Publicidade

iPhone já são vendidos a prazo

Na venda do seu produto mais popular, o iPhone, a Apple já aceitava parcelamentos e agora passará a expandir os seus produtos. Ao realizar compras em lojas físicas da marca, na App Store ou na loja online, o cliente poderá optar pela compra com parcelamento do valor. Na hora do pagamento, o mesmo modelo para compra de iPhones será utilizado. Ou seja, basta escolher o pagamento com o Apple Card no app da Wallet e escolher a opção de parcelamento.

Dessa forma, as parcelas são adicionadas ao pagamento mensal do cartão.

Uma outra grande novidade que a Apple recentemente anunciou é que as compras feitas a prazo dão o mesmo percentual de cashback, 3%, que podem ser combinados com preços promocionais da loja educacional da empresa, no caso do consumidor ser aluno, funcionário ou professor de alguma instituição de ensino.

Ainda não está disponível no Brasil

Essa novidade de pagamento que a Apple tem oferecido, o Apple Card, ainda não foi disponibilizado no Brasil, estando em funcionamento apenas no EUA.

Mas vale lembrar que aqui, em terras brasileiras, temos a oportunidade de comprar a prazo com outros cartões, mas com preços bem maiores do que aqueles que são praticados lá fora.

Publicidade

Conheça a Iti Itaú: a carteira digital do banco Itaú

Empréstimo pessoal online Noverde: como funciona?