5 opções de Investimento para Iniciantes

Antes de falar quais as opções de investimentos, estarão dispostas aqui algumas dicas para pensar antes de agir.

Primeira coisa: Defina suas metas

É importante as metas sejam definidas para o presente, o futuro e para um tempo maior também. Quando se trata de investir, é importante saber qual objetivo se tem.

Segundo: Pesquisar e Compreender os aspectos de investimentos

Nesse ponto é possível realizar pesquisas sobre as áreas mais vantajosas para cada pessoa. Ter conhecimento sobre diversos tipos de renda é importantíssimo.

Terceiro: Tesouro direto

Entender sobre o que significa tesouro direto e o que fazer em cada caso é necessário.

Investimento em Poupança

A primeira alternativa é a poupança. Fazer uma poupança é a maneira mais comum de investir dinheiro, além disso ela traz uma confiança muito grande para os clientes. Por isso é uma das maneiras mais procuradas de se investir. Certamente não é a melhor maneira que gera rendimento, justamente por causa da falta de risco. O mínimo para render é 6% ao ano.

Uma vantagem da poupança é que não tem um valor no início que deve ser atingido para investir.

Investimento em Previdência

Esse tipo de investimento é uma oportunidade para quem gostaria de um investimento para um futuro um pouco mais distante. Tem como objetivo poupar para a aposentadoria. Outra forma de poupar dinheiro é a previdência privada, que existe a possibilidade de pegar o dinheiro se for necessário. Entretanto, o rendimento aumenta de acordo com o tempo que o dinheiro fica lá.

Ela não rende muito mais que a poupança e depende muito da agência que foi aberta também. Além disso quando é recebido o valor e quando vem o rendimento, existe uma cobrança incluída pelo Imposto de Renda.

É importante fazer uma análise da melhor maneira de investir e entender qual é o objetivo do cliente. Também é possível que sejam feitas simulações por sites. O interessante é que não precisa ter um mínimo de valor para investir.

Investimento em Fundos

Esse tipo de investimento se trata de uma plataforma de muitos investidores. Nesse lugar é obrigatório que cada investidor tenha algumas obrigações e que cada um esteja enquadrado em alguns critérios. Cada tipo de cliente vai para uma parte da plataforma que seria destinada melhor para aquele tipo de investidor e em cada parte existem quantias diferentes de poupar e ganhar dinheiro.

Nessa plataforma existem também algumas maneiras de ganhar menos. É feita uma taxa de percentual máximo e a própria agência faz o gerenciamento dos depósitos, que em cima disso é necessário pagar taxas.

Geralmente as taxas geram fundos que aumentam gradativamente o valor investido. É  possível investir de maneira mínima com dez mil reais e vai até aproximadamente cento e cinquenta mil ou mais. Cada agência tem suas próprias regras.

Investimento em Ações

Para aqueles que escolhem esse tipo de investimento, é necessário entender que uma parte de alguma firma é comprada com os investimentos. Os acionistas repartem essas áreas entre cada um. Cada um pode contribuir com as decisões tomadas nessa empresa, e podendo variar com o tanto de investimento e o valor que a pessoa faz nessa ação.

E quanto mais essa empresa valer dentro do sistema, maior é o rendimento e também o preço a ser pago. Esse tipo de investimento é dependente do quanto os clientes mandam e o quanto eles pedem.

Cada firma tem sua política e por causa disso depende muito das metas de cada uma. O importante não é somente entender sobre as economias, mas entender sobre o ramo também.

Investimento em CDB

Essa sigla significa certificados dos depósitos bancários. Nesse tipo, os bancos lidam de uma maneira para que eles lucrem com os investimentos feitos. Não existe um risco grande nesse tipo.

Dentro desse investimento é possível fazer dois tipos de investimentos para render. Um deles é tendo rendimento de uma quantidade fixa  ou a segunda opção que pode ser feita e receber um valor que varia e que também pode ser próximo da taxa Selic.

Investimento em Títulos do tesouro

Aqui, o acordo ocorre com o governo. E ocorre por intermédio de títulos vendidos. Cada um deles pode ser comprado pela internet, e pode ser investido acima de trinta reais apenas. Para resgatar os valores, é necessário entender a espécie de cada investimento e de cada título.

Nesse caso, o investimento a ser feito é o mais seguro, por que o governo trata de estabelecer critérios a serem avaliados e que devem ser cumpridos.

Deixe um comentário