4 cartões de crédito que oferecem cashback – Dicas e opções

Atualmente, o mercado de produtos financeiros está muito competitivo, ainda mais depois da chegada de empresas modernas e que oferecem condições mais atrativas aos clientes, as tão faladas fintechs. Empresas como o Nubank ou o Banco Inter têm ganhado popularidade e cada vez mais adeptos, muito pela facilidade e praticidade que os seus produtos oferecem, além dos enormes benefícios que os consumidores também possuem ao aderir aos mesmos.

Uma prática que tem ganhado espaço no mercado e que tem chamado muita atenção da população é o cashback, modalidade aplicada ao cartão de crédito que devolve uma porcentagem do valor gasto nas compras.

Quem não quer esse tipo de vantagem? Se você chegou até este texto, tenho certeza de que isso te interessa e por isso nós selecionamos algumas opções de cartão de crédito que possuem cashback.

Para conferir mais, siga com a sua leitura e escolha o melhor para você!

Cashback: o que é e como funciona?

Podemos dizer que cartão com cashback é a moda do momento, e não é à toa. Revolucionária, essa modalidade oferece ao consumidor uma coisa que todos sempre quiseram: uma parte do seu dinheiro de volta.

Atualmente, as opções de cartão de crédito com essa função estão crescendo e as gigantes do mercado já estão aderindo a essa prática. Mas vamos ao básico do que você precisa saber sobre o cashback. Bom, todas as operadoras que trabalham com esse serviço partem de um princípio simples: a vantagem de receber de volta uma parte do que foi gasto no cartão. Porém, cada empresa possui sua política própria e cumpre esse propósito de modo distinto.

Uma grande parte das devoluções é realizada através de sistemas de recompensa. Nisso, o dono do cartão recebe alguns abatimentos em sua fatura, valor em dinheiro ou crédito para ser usado na compra de futuros produtos ou serviços.

Cada cartão funciona de um modo similar, porém, com diferenças entre si. Sendo assim, ler todo o contrato é sempre importante e evita surpresas desagradáveis. Lembre-se: nem todo cashback funciona da mesma forma.

Como escolher o melhor cartão com cashback?

Bom, como já mencionamos no texto, as opções são bem variadas e possuem vantagens que agradam cada tipo de consumidor. Cada cliente pode escolher o modelo que mais combina com o seu perfil.

É interessante mencionar também colocar os valores da anuidade ou a taxa de adesão na balança é uma ótima forma de entender se determinado cartão com cashback vale ou não a pena.

Se você é do tipo que raramente usa cartão de crédito ou soma faturas muito baixas, talvez essa não seja a  melhor opção para você.

Mas vamos aos cartões!

Nubank

O cartão do Nubank é o queridinho de muitos consumidores, já que o mesmo não possui cobrança de anuidade. Porém, para participar do programa de recompensas do banco, o Nubank Rewards, é necessário pagar um valor extra de R$ 19,00. Diferentemente dos demais, a versão do Nubank possui uma tabela de pontuação. A cada real gasto com o cartão, o consumidor ganha um ponto.

Os pontos se acumulam e podem ser usados para excluir alguns gastos da fatura. Exatamente, o sistema de cashback do Nuban visa creditar o usuário pagando as contas dele que ainda não foram pagas.

Você pode excluir pendências com restaurantes, hotéis e companhias de viagem, ótimo também para pagar valores referentes aos gastos com aplicativos como o Spotify, Netflix e etc.

É ideal para quem geralmente gasta muito no cartão com esses aplicativos de lazer, pois o programa pode isentar o pagamento dos mesmos.

Trigg

Você já conhece o Trigg? Bom, essa também é uma opção moderninha de cartão de crédito, indicado para o pessoal jovem, também possuindo o seu próprio sistema de cashback. O Trigg possui algumas faixas de devolução, que geralmente variam de acordo com os gastos mensais de cada consumidor. A primeira faixa é de 0,55% para faturas de até mil reais. A faixa mais alta contempla 1,3%, para os que gastam mais de cinco mil reais ao mês.

No site oficial da empresa você consegue usar um simulador virtual e descobrir quanto de cashback terá de acordo com a sua média mensal de compras.

Pan Méliuz

De design moderno e muito bonito, esse é o tipo de cartão que agrada a galera mais descolada. Quando você realiza qualquer compra como cartão, pode ganhar até 0,8% do valor em aquisições. O percentual é devolvido e armazenado em um extrato que a plataforma possui.

Se essas compras foram realizadas em estabelecimentos parceiros da Méliuz(mais de dois mil em todo o país) a porcentagem de cashback salta para 1,8%.

Ao somar R$ 20,00 em devoluções, você pode solicitar que determinado valor seja creditado em qualquer conta corrente ou poupança, sem que hajam descontos ou taxas adicionais.

Banco Original

Diferentemente dos demais modelos de cashback, o cartão do Banco Original oferece uma programa que contempla compras feitas no crédito e também no débito. Exatamente como acontece com o Rewards do Nubank, o cartão Original trabalha com um sistema de pontuação: parte das compras realizadas transformam-se em pontos, e cada ponto equivale a um real de cashback.

O cliente, por sua vez, pode solicitar a transferência de seus créditos para a sua fatura ou conta corrente.

Não existem limites para solicitar o saque.

Qual o melhor cartão com cashback?

Cada um dos cartões mencionados aqui possuem as suas próprias vantagens. Escolher o melhor dentre todos depende muito de cada um e seu perfil de consumo, analisando o seu estilo de vida e como esses benefícios contribuem para o seu dia a dia.

Antes de escolher qual o cartão é o ideal para você, analise o custo benefício deste, levando em consideração o valor de sua anuidade e quanto custa para participar do seu programa de cashback. Além disso, coloque na ponta do lápis os juros rotativos e demais taxas que podem ser cobradas.

Não solicite o seu se possui dúvidas sobre quais são essas taxas. Evite surpresas que podem tornar a experiência de ter um cartão de crédito pouco agradável.